29 janeiro 2012

As novas, e as nem tão novas assim!

Bom domingo chuvoso!!!

Ainda estou no meu projeto biquini sem respeitar muito a dieta ( adoro comer :\ ), mas estou fazendo exercícios físicos em casa em média 3 vezes por semana, há duas semanas ( já é um avanço né)... Ontem estava marcado a sessão de fotos para formatura, mas devido a chuva foi adiado (quem sabe fico mais magra para as fotos também né).

Meu ciclo está meio doido e isso tem me preocupado!! vou antecipar minha ida ao GO para verificar isso, pois sempre fui como um relógio e desde que mudei do Primeravinte pro Cerazete estou meio Loka (como a Shakira), e ainda com muitas espinhas que me irritam sempre!! affff!!!

Essa semana minha vida vai ter mais uma mudança, meu esposo vai ir trabalhar comigo na empresa da família, estou ansiosa pra ver como será. (Me desejem sorte) Mas nesse meu caminho Deus tem me ensinado que nessa vida não há garantias de nada e que temos que arriscar e fazer escolhas. Meu planejamento do ano vai depender dessa mudança e dos negócios porque os dois irão depender de um lugar só ( iremos perder o plano de saúde, a ajuda com cesta básica e vale-alimentação...) e vamos conviver mais juntos... Quero sempre lembrar dos Prós e isso que nos motivou mas sei que no início não será fácil. Que Deus nos ajude!

Mil bjus!!!

18 janeiro 2012

Projeto Biquini

Olá! Estava com saudades de escrever. Minha vida está uma correria, obra e mudanças no trabalho que estão consumindo minhas forças!!! Mas estou adorando tudo até a obra, rsrs.

No sábado fui a farmácia comprar umas coisinhas e me deparei com minha arqui inimiga a BALANÇA (música tema do filme Tubarão) como faz muito tempo que não nos encontrávamos lutei contra meu eu e subi nela (enquanto os números subiam, a tensão aumentava e a música continuava) e lá estava meu número 70 kg, como pode em 4 meses ter engordado 5 kg assim?? Reposta simples comendo, né!!!

Fiquei triste mas não deprimida porque sou responsável por mim e aquilo aconteceu porque não me cuidei, achei que tinha 10 anos de novo com metabolismo acelerado só que o tempo são outros, não pulo mais elástico nem amarelinha, não ando de bike e nem patins, não brinco de pique e nem danço a música da Xuxa e companhia... (Q saudades!!) Ou seja como bem e não me exercito a consequência é essa aumento de peso!!

Diante desse fato, voltei a querer me cuidar denovo e comecei a reduzir minha calorias e substituir alguns alimentos, não tá fácil, nem to seguindo 100% ainda mas já é um começo...Até comecei a me exercitar ontem (Sob os risos do meu irmão que acompanhou tudo). E para me ajudar estabeleci minha meta CARNAVAL!! Não defini quantidade de peso para perder, mas em um mês quero estar mais saudável!!! E continuar me cuidando e não parar como fiz da última vez!!!

Essa é uma das minhas metas para 2012, me cuidar!! Para ser uma futura mamãe mais saudável!!! E eu vou coneguir!!

Mil bjus

10 janeiro 2012

Você está pronta para ser mãe?

Encontrei essa matéria escrita pelo Psicólogo Alexandre Bez no http://yahoo.minhavida.com.br/familia/materias/14495-voce-esta-pronta-para-ser-mae e gostaria de compartilhar, achei coerente.



Você está pronta para ser mãe?
Criança deve crescer em um lar equilibrado e capaz de suprir suas necessidades



Algumas esferas da vida são demasiadamente importantes e requerem consciência, maturidade e atitudes presentes. Uma delas é a maternidade. Para adquirir essa condição de mãe, três itens são relevantes: saúde física, saúde mental e a escolha do parceiro. Esses são os principais fatores que, alinhados a outros três aspectos, descritos abaixo, darão a base necessária para uma boa gestação e suporte emocional durante todas as fases da vida da criança.


A soma de tudo isso atenua inúmeros períodos de turbulência e instabilidade que estão presentes na difícil tarefa de criar os filhos.
O querer


Antes de tudo, a mulher tem que querer e desejar ser mãe. A decisão é fundamental para que ela possa se doar ao filho, consagrando-se como a entidade de mãe e exercendo a maternidade como deve ser. Caso não exista o desejo, faltará maturidade, atenção e carinho. A maternidade deve ser um ato prazeroso, que traga recompensas, e não um ato doloroso, gerando pesares.


A maternidade deve ser um ato prazeroso, que traga recompensas, e não um ato doloroso, gerando pesares.


A mulher jamais pode ter um filho para preencher lacunas de solidão. A criança não pode ser gerada com a finalidade de apoio, para compensar a falta de maturidade psicológica da mãe, quando ela precisa de outras pessoas para interagir melhor no meio que habita.
Deficiências de personalidade


Mulheres com certas limitações emocionais que podem comprometer sua criação em relação aos filhos devem se abster de tê-los , assim como mulheres com problemas de estruturas de ego (egocêntricas). Isso porque elas podem negligenciar o filho nas diversas etapas que o compõe, desde o nascimento até a fase adulta. Esse tipo de mulher só quer cuidar de si, de sua aparência, de seu corpo, de futilidades, de seus mimos e de seus problemas pessoais. Neste caso, a vontade de ser mãe é superada pelo desejo contido em seu inconsciente de estar sempre em evidência.
O companheiro


A escolha do companheiro é fundamental, pois ele exerce um papel vital na vida da mãe e da criança, contribuindo com a construção de seu caráter emocional. Mesmo em situações de produções independentes, o progenitor deve ser escolhido e querido, de forma que ele possa desempenhar o papel de pai com louvor. Assim, deve inibir o crescimento anormal da sexualidade da criança, proteger o seu desenvolvimento psicológico sadio nas etapas dos desenvolvimentos psicossexuais, promover a integridade sexual da criança e coibi uma possível relação neurótica e sexualizada entre mãe e filho, devido a ausência paterna.


Com o devido preparo emocional e psicológico, somado ao pré-planejamento e as devidas condições econômicas, a mulher pode se firmar como ótima mãe, desde que tenha as condições possíveis para fazê-lo.


Escrito por:


Alexandre Bez


Psicologia






E você está pronta?


Mil bjus

09 janeiro 2012

New template!

Bom dia, flores do dia!!

Estou modificando o blog pra deixar mas parecido comigo, e como sou fã da Joaninha olha ela aí!! kkk

Quando tiver meu baby e se for menina será o tema do quartinho dela!!! Já está decidido, sei que não será fácil achar, mas EU QUERO!! kkkk

Em breve vai ficar prontinho!! Aguardo comentários!!

Mil bjus e uma ótima semana para nós!!

by: recados-orkut.net

07 janeiro 2012

Exausta e feliz!! ;)

Bom sábado!!! Hoje o dia está lindo com o sol brilhando, bom ver o calor!!!

Estou muito cansada pois ontem foi níver do meu sogro e pastor e organizamos uma festa surpresa para ele (como é difícil fazer uma festa surpresa!!). Graças a Deus deu tudo certo, quando vimos a quantidade de pessoas pensamos que não conseguiríamos servir á todos, mas servimos bem e ainda sobrou!!! Creio que quando fazemos o nosso melhor e de coração Deus sempre nos auxilia!

Eu estava super nervosa de como correria tudo fiquei até com corpo rígido de tanta tensão (ainda sinto dores!!) porque pessoas importantes estavam ali,agente sempre se diminui né!

Eu relutei e muito em aceitar o convite de organizar eventos na minha igreja pela responsabilidade e stress envolvido, mas quando sabemos fazer algo tudo nos leva para aquilo, e tudo se confirma, foi o que aconteceu. Estamos desenvolvendo um bom trabalho em equipe e alcançando bons resultados e isso não tem preço.

Se você tem um dom não se perca e não desperdice-o buscando outras coisas, é perder tempo e se frustrar!!

Temos que descobrir no que somos realmente bons e fazer o nosso melhor!!!

02 janeiro 2012

Um novo início

Nossa como passou rápido!! Graças a Deus passei bem as festas, com minha família querida (apesar da chuva), com muita comilança, kkkk. Faz parte né!

Hoje é meu último dia de férias, uma semaninha como passou rápido :(  aproveitei bastante pra DORMIR, organizar algumas coisas e DORMIR mais um pouco....Como eu queria ser rica pra aproveitar minha casa, ai ai!! Mas como preciso ganhar dimdim, voltarei para o trabalho ansiosa pelo dia 30 (muita conta pra pagar, parece que dá em árvore).

Estou cheia de metas e peço forças a Deus para realizá-las, vou deixar registradas aqui para me recordar:

1° - Melhorar pessoalmente ( Participar mais da igreja, ser uma melhor dona de casa, funcionária, patroa, esposa, irmã... E aproveitar mais a vida, passear, sair, viajar, namorar);
2° - Cuidar de mim (Entrar na academia, ou me exercitar em casa mesmo mas com disciplina, ir nos médicos: dentista, dermatologista e etc);
3° - Carteira de Motorista (Sei que vai ser a mais difícil pra mim, mas tenho que conseguir);
4° - Arrumar minha casa (trocar os móveis velhos e fazer alguns consertos necessários para deixar a casa pronta para próxima meta);
5° - Ser mãe (A última e mais importante, obs: Tenho que cumprir as anteriores até no meio do ano, quando vou me tornar uma tentante oficial).

Sei que Deus está no controle de tudo, mas esses são meus objetivos reais para esse ano. Será que vou conseguir? Ainda não sei, mas vou me esforçar para realizar!!!


by: www.recadosonline.com.br



Algumas fotos para ilustrar esse momento:



Um brinde á nos!




Cantata de Natal realizada na igreja: O Amor nasceu no Natal


Meu irmão Ed e minha vó (que até hoje cuida de mim, depois que meus pais se foram)


Minha tia Sueli e meu Tio Osias


Meu esposo lindo Bruno e Eu