28 setembro 2012

Saúde: Exames médicos para tentantes

Hello!

Nosso tema saúde de hoje vai falar sobre os exames médicos que nós tentantes temos que fazer para avaliar nossa saúde para conceber e gerar um bebezinho. Vamos fazer um check list para ver se estamos em dia?

Google

Segue esse artigo da Crescer:

Os exames que você e seu companheiro devem fazer antes de engravidar


Alguns exames são básicos para avaliar a saúde da mulher que pretende engravidar, como a sorologia para rubéola e toxoplasmose, glicemia, papanicolau e ultra-sons para diagnosticar possíveis malformações dos órgãos reprodutivos. Para o casal, os especialistas recomendam um hemograma (para verificar anemias, infecções ou inflamações), sorologia para hepatites, sífilis e HIV, e a tipagem sanguínea. É aconselhável que o homem se submeta a um espermograma para checar a saúde dos seus espermatozóides. Todos esses problemas podem afetar a chance de gravidez ou a própria gestação, mas, quando detectados antes, são resolvidos com vacinas e tratamentos. Outras atitudes são preventivas, como o casal parar de fumar (para a gestante não ser uma fumante passiva), e a mulher tomar ácido fólico antes e durante os três primeiros meses de gestação, além de estar com um peso adequado.

Não é só a saúde física que sai ganhando. A mental também. "A preparação para a gravidez me deixou muito mais tranqüila sobre os nove meses", conta a atriz Carolina Novak. Quando decidiu ter o segundo filho, Carolina tomou uma decisão séria: ela e o marido pararam de fumar. "Troquei os cigarros pelos exercícios, assim, além de não engordar, consegui emagrecer três quilos", lembra. Também foi ao dentista para ter certeza de que estava tudo em ordem - outra boa sugestão dos médicos. Um mês depois, estava grávida.

Mais tarde

Como atualmente muitas mulheres deixam para engravidar depois dos 30 anos, outros cuidados estão entrando na lista dos médicos quando o tema é gravidez. "Nessa faixa etária, são comuns problemas como endometriose e miomas, que normalmente já estão sendo controlados pela mulher que tem o hábito de consultar o ginecologista anualmente. Mas, quando não é o caso, a atenção médica deve voltar-se em primeiro lugar para essas questões, de modo a deixar o organismo saudável para a gravidez", alerta Jonathas Borges Soares, da Unidade de Reprodução Assistida, do Hospital e Maternidade Albert Einstein. Ele lembra, ainda, que mulheres mais velhas merecem mais cuidados com a pressão arterial e o funcionamento da tiróide, dois aspectos que também costumam complicar uma gestação. Ambos podem causar problemas no desenvolvimento do feto, mas são perfeitamente controláveis com medicamentos.

Mulheres que passaram por abortos ou tiveram alguma complicação na última gravidez devem fazer uma pesquisa mais extensa para diagnosticar as causas e poder tratá-las. Existem os motivos anatômicos (a má formação de útero ou das trompas, verificada com ultra-som e a histerossalpingografia), hormonais (a falta ou o excesso de hormônio pode dificultar a gravidez), infecciosos (uma infecção urinária, por exemplo, pode causar partos prematuros) e imunológicos (doenças auto-imunes, como lupus, e distúrbios circulatórios, como trombose). "Às vezes o problema é adquirido. Abortos repetitivos, que levaram a várias curetagens, por exemplo, podem reduzir a cavidade uterina, o que levará a outro aborto", explica Jonathas. A questão também pode ser genética, como alterações cromossômicas no feto. Nesse caso, o indicado é fazer um aconselhamento genético. E é preciso lembrar que, apesar dos avanços da medicina, nem todas as complicações têm uma causa identificável, o que não significa que elas não possam ter solução e resultar em uma gravidez bem-sucedida. Por isso, cuide de tudo o que estiver inadequado, mantenha sua saúde em dia e boa sorte.


Xiiii, estou em falta hein! kkkkk. Mas já anotei tudinho o que devo fazer e vou começar a cuidar disso. Acho que todos os listados acima o mais difícil é convencer aos homens fazerem o espermograma.  Queria ver eles fazendo uma videohisteroscopia para ver como é para nós mulheres que ficamos 99% mais expostas em relação aos exames que eles né!

Mas é isso amigas, coloquem seus exames em dia também!

Mil bjus!

 


27 setembro 2012

Kit da Joaninha

Olha que fofo que achei um kit no tema da Joaninha!
Vou deixar registrado aqui para não esquecer.


Lindo né!

Mil bjus!!!

26 setembro 2012

Você sabia?

Você sabia que 10 de dilatação quer dizer 10 cm e que para cada dedo considera-se de 1,5cm á 2 cm?

Agora imagina uma mão dentro da sua amiguinha!

PN é para as fortes, kkkk! (Isso não tem graça!)

 Google


Esse processo de dilatação pode demorar horas ou até mesmo dias, de acordo com nosso amigo Baby Center a média é de 15 horas.

Não querendo te assustar mas te preparar, falo isso por mim!

Mil bjus!

25 setembro 2012

Sinais do corpo


Google

Oi!
Nos últimos dias comecei a tentar decifrar o meu corpo como o Método Billings sugere, é difícil! Porque com a correria da rotina, ás vezes não conseguimos nem reparar em nós mesmos. Mas to sentindo meu corpo diferente. Dei uma paradinha básica nas caminhadas e senti meu corpo mais relaxado, poucos sangramentos e de acordo com as minhas contas minha amiga monstra vai dar sinal essa semana.

Desde domingo sinto um desconforto abdominal, barriga inchada, parecido com gazes com má digestão. Ontem meus seios estavam doloridos como sintomas da TPM mesmo, que há muito tempo não sentia. Até comemorei pelo meu corpo está voltando ao natural. (No drugs!) Agora é aguardar os próximos sintomas e ver se o ciclo se regulariza de vez!

Uma conhecida veio me procurar para falar sobre sua saúde, ela descobriu que está com cistos no ovário. E estava me perguntando sobre o meu problema, expliquei tudinho sobre o mioma, e que meu caso é diferente. Ela vai ver com o Go o melhor tratamento para o caso dela. Mas vai dar tudo certo, para ela e para mim!

Qualquer outro sinal eu volto aqui para registrar.

Mil bjus!

Esmalte da semana

Oi!
O esmalte da semana é esse Uva da Tock, entrando na onda dos mais escuros, pois já  estava com saudades!
                                        













Mil bjus!


22 setembro 2012

Saúde: Ácido fólico natural

Olá!
Vamos falar um pouco sobre a saúde? Vou tentar toda semana trazer um post sobre a saúde feminina, alguma sugestão? Estava pesquisando sobre assunto e achei um artigo bem legal no site Mundo Educação sobre a importância do ácido fólico. Muitas mulheres só tomam depois de confirmada a gravidez, mas nós tentantes temos que começar ainda antes de conceber. Leiam só:


Ácido fólico: Essencial na gravidez.

Google

O ácido fólico, também conhecido como vitamina B9, é muito popular entre grávidas. Mulheres que pensam em engravidar já devem se preocupar com os níveis deste ácido no organismo. Durante o primeiro mês de gestação, o ácido fólico já se revela importante, ele é essencial para evitar má formação do tubo neural do feto (espinha bífida). Por isso, é recomendável àquelas mulheres que pretendem engravidar, que façam uso de doses diárias (400 mcg) de ácido fólico antes da concepção.

A doença conhecida como “espinha bífida” se caracteriza pela exposição da medula espinhal, podendo esta então ser danificada levando a uma paralisia dos membros inferiores. A ingestão de ácido fólico previne também a anencefalia, que é a falha nodesenvolvimento do cérebro do bebê.
A ingestão de ácido fólico proporciona ainda outros benefícios para as grávidas: diminui os sintomas de enjoos e náuseas durante o primeiro trimestre de gravidez, diminui a incidência de partos prematuros, e ajuda a melhorar o leite materno. E as vantagens de ingerir tal ácido são também para adultos, a presença da vitamina B9 é essencial em processos metabólicos, síntese de ácidos nucleicos, formação do sangue e componentes celulares como: DNA, metionina, aminoácidos.

Além dos suplementos vendidos em farmácias, você pode ainda apelar para alimentos ricos em ácido fólico natural: fígado, espinafre, amendoim, chicória, melão, nozes, castanha, ervilha, cogumelos, entre outros. 


O ácido fólico sintético é produzido em laboratório através da reação da pteridina, ácido glutâmico e ácido p-aminobenzoico, esses são componentes moleculares do ácido fólico. A síntese dá origem a cristais amarelo-escuros correspondentes ao ácido fólico no estado puro.


Por Líria Alves De Souza

Eu tomei o ácido fólico por dois meses e dei uma paradinha, mas já vou voltar a tomar. Também me alimento bem e como de tudo graças a Deus, o que ajuda né!

Mil bjus!

21 setembro 2012

Saudades do meu pai

Hoje dia 21/09 ele estaria completando 48 anos de vida! Que saudades!
Valorizem quem vocês amam hoje, pois amanhã pode ser muito tarde.
Graças a Deus eu nunca tive vergonha de abraçar, beijar e dizer que eu o amava.


Mil bjus!

20 setembro 2012

Sem sono

Hoje completo duas noites sem dormir, regadas de olheiras, cansaço, irritação, mente desligada e etc. O que está acontecendo? Não sei. 24 horas por dia penso em tudo e estou estressada, com tudo e com todos.

Meu coração fica apertadinho, doido, angustiado. Triste! Vem me consolar Senhor, aquieta meu coração e me faz descansar nos seus braços!




Não Há Razão

Aline Barros

As coisas já não andam bem
E passa a noite sem dormir
Te dá vontade de sumir
Não ser ninguém
E coisas sem respostas vê
Então continuar pra que?
Será que alguém conhece
a dor de um coração?
Sua resposta está adiante dos teus olhos
É o Senhor que gosta tanto de você

Não há razão pra você sofrer
Não há razão pra você chorar
Cristo foi quem te falou
Ele já conhecia a tua dor
Então não demore demais
Ele ainda te ama, te chama e te quer

Será que é tão difícil ver
Que Deus se importa com você
E as noites que você perdeu
A todas contou
Espera tua decisão
E sabe do teu coração
Não vai sofrer sem o Senhor te socorrer
Sua resposta está diante dos teus olhos
É o Senhor que gosta tanto de você

Mil bjus!

19 setembro 2012

Chá de bebê


Oi!

Continuando a saga do fds no sábado teve o chá de bebê da Giovana, filha da  minha prima. Tudo estava tão lindo e gostoso, amei! A minha prima não quis brincadeiras então só nos reunimos para comemorar o nascimento da Gigi. Tudo foi feito pela tia da Gigi, só não tem foto da mesa de salgados.
Seguem algumas fotinhas:


















Lindo né? Uma boa idéia para as futuras mamães de meninas.

Depois teve um casamento de um conhecido da igreja, olha o look da pessoa! kkkk



Fds foi bem agitado, ótimo para distrair a mente que não anda tão boa sabe! Mas isso é assunto para outro post.

Mil bjus!

17 setembro 2012

Domingo no Zoológico

Bom dia!

Ontem foi um dia muito especial, fui visitar meus parentes (kkkk), fui ao zoológico com a família reunida!
Após vinte anos, como pode alguém morar próximo ao zoo e demorar tanto tempo assim? O passeio foi maravilhoso, as crianças adoraram, os adultos se divertiram e foi super em conta, R$6,00 o ingresso, R$10,00 o estacionamento, super baratinho. Mais informações no site da Riozoo.

Depois fizemos um piquenique na Quinta da boa vista, um ótimo lugar para passear, andar de bike, caminhar e brincar. Bem gostoso esse programa em família, sempre que puder vou levar meu futuro baby lá, kkkk! Outra coisa, cheguem cedo porque depois das 11 hs fica muito cheio, nós chegamos ás 9 hs e nesse horário já tínhamos visitados todos os bichinhos!

Seguem as fotinhas:



Galera reunida

Jacarés

Quinta da Boa Vista

Piquenique

Maridão e sobrinha

Mil bjus!

14 setembro 2012

Uma mulher, um milagre

Nessa sexta, só Jesus para me consolar. Encontrei esse hino que falou muito em meu coração e vim compartilhar com vocês!

Uma Mulher, Um Milagre

Bruna Karla


Tem sido tão difícil dormir, tem sido tão fácil acordar.
É meu sofrimento que não quer acabar
Doze anos se passaram e eu continuo
A sofrer meu dinheiro foi embora só me resta você
Jesus de Nazaré eu vou ao teu encontro

Se apenas tocar em tua veste Jesus
Eu irei me curar
Vou romper com meus medos
A multidão vou enfrentar
Nada vai me parar

Comecei a tremer quando Jesus perguntou
Que foi que me tocou
Então me prostrei e disse fui eu
Eu estou curada
Jesus de Nazaré eu vim ao Teu encontro

Mil bjus!

13 setembro 2012

I love Farmácia

Gente cheguei a uma conclusão eu amo farmácia, kkkk!
Pensa numa pessoa que passa horas lendo rótulo de produtos para cabelo, escolhendo cores de esmalte, essa sou eu!


É o primeiro lugar que penso em visitar depois de receber meu pagamento e meu marido adora, só que ao contrário. kkkk!

Mil bjus!

12 setembro 2012

Adoção no Brasil

Buenas tardes!

Continuando sobre o tema de adoção achei esse artigo, Adoção passo-a-passo do site da Adoção Brasil, bem interessante sobre as informações básicas aqui do Brasil. Pelo que entendi primeiro tem que procurar a Vara da infância mais próxima da sua cidade e se inscrever, apresentar a documentação necessária e depois será feito uma entrevista para entrar na lista de espera.

 As crianças mais procuradas são de até 3 anos, brancas e do sexo feminino, por quê? Somos um país de povo mestiço, quase todos tem sangue da raça negra correndo nas veias, e outra criança pequena que dá mais trabalho de cuidar, kkkk! Bem, infelizmente existe um pré-conceito enorme de quem é adotado, é uma pena isso.

Quando criança sempre pensei em ter meus filhos biológicos e se tivesse condições financeiras gostaria de adotar também. Adotar é um ato de amor. Eu apoio, mesmo as mulheres que são saudáveis deveriam pensar na possibilidade de adotar, quanto maior a multiplicação do seu amor, maior será sua retribuição né! E ainda existem milhares de orfanatos espalhados onde você pode ser voluntária, patrocinadora, entre outras coisas. Temos que ajudar nosso próximo e amá-lo como a nós mesmos. As mamães podem ajudar também essas entidades doando brinquedos e roupas de seus filhos que estejam em boas condições de uso. Fui criada assim desde pequena de tempos em tempos, fazia uma arrumação no guarda-roupa e nos brinquedos e doava o que não usaria mais, e até hoje faço isso. Não custa nada!

E para divulgar a causa, existem várias famosas que adotaram, vamos ver algumas:





Adotar é um ato de amor!

Mil bjus!

11 setembro 2012

Mães Biológicas

Hola!

Como eu já havia escrito no post sobre o programa As 7 fases da gravidez, domingo estreou um documentário no Discovery Home and Health chamado Mães biológicas. Eu gravei e assisti ontem, achei muito esclarecedor. O programa fala de três mães de 19 á 23 anos que entram no programa de adoção onde elas tem os últimos meses da gravidez para escolher a família que irão adotar seus bebês. Elas recebem assistência financeira e psicológica nesse programa de adoção e o perfil comum das mães é serem jovens, pobres, com filhos pequenos, sem companheiro e com envolvimento em drogas e outros vícios. Bem pesado, mas essa é a realidade de muitas mães.


O programa de adoção de lá acho que é muito diferente do daqui. Elas analisam os perfis das famílias, fazem uma entrevista e tudo mais, escolhem o perfil de adoção se aberto (com direito a visitas), semi-aberto (com direito a e-mails, fotos e cartas) ou fechado (onde a mãe não tem contato nenhum com a criança). A família escolhida acompanha a mãe até a maternidade e depois de parir a mãe tem 24 horas para pensar e assinar um documento em que abrem mão do direito de mãe e o passam a família. (Aqui no Brasil existe um programa de adoção assim?)

É inevitável o julgamento que fazemos diante uma situação dessas, sempre pensamos numa mãe sem coração, né! Mas eu comecei a ver o lado delas (não estou defendendo o abandono, pelo amor de Deus!), elas pelo menos estão dando um lar e uma família aos filhos ao invés de abandoná-los no lixo ou abortá-los né! Esse é um ato de coragem, temos que concordar. Elas sofrem com essa decisão, choram e muitas se arrependem ou desistem. E do outro lado está uma família que deseja um bebê e não pode conceber, é nítido a alegria no olhar em receber um filho que com certeza será cuidado e amado como uma jóia rara.

Se você não assistiu eu recomendo será reexibido dia 16/09 ás 8:00 hs e ás 18:00 hs.

Mil bjus!

Esmalte da semana

Olá!

O esmalte da semana é essa verde, entrando na onda dos coloridos, o Hippie Chic da Colorama!


Mil bjus!

10 setembro 2012

"Feriadis"

Hello, bom dia flores do dia!

Meu "feriadis" (como dizia o saudoso Mussum) foi muito bom! Depois de dez anos fui a Teresópolis visitar a família da minha avó materna e adorei. Muito papo bom, comida gostosa e histórias relembradas! É ótimo ouvir sobre seus antecedentes, de onde você veio, quem você realmente é.

Me passou um filme, relembrar tudo, e fiquei pensando será que na próxima visita volto com um baby? kkkk. Meu esposo gostou de conhecer á todos, foi um passeio muito bacana mesmo.

 Subindo a serra.

Nascente no meio da cidade.

Com o maridão na CBF

Vista da cidade á noite.

Mas nem tudo são flores meu bem! No sábado e domingo meu esposo teve que levar um irmão dele várias vezes no hospital, devido a uma pneumonia. Muito chato isso, né! Fiquei com pena do meu esposo, nem aproveitou direito o fds. 

Minha amiga monstra ainda não foi embora, já estou meio cabreira com isso, esta pouquinha, mas todos dias vem dar o ar da graça! Será que é hemorragia denovo?!

Hoje, começa tudo denovo! E vamos com fé que vai dar tudo certo!

Mil bjus!


08 setembro 2012

I was Here

Bom sábado á todos!

Ouvi essa música achei linda a letra e vim compartilhar com vocês!



Eu Estava Aqui

Quero deixar minhas pegadas
Sobre as areias do tempo
Sei que havia algo que
E algo que deixei para trás
Quando eu deixar este mundo
Vou deixar sem arrependimentos
Deixar algo para se lembrar
Então eles não vão esquecer

Eu estava aqui ...
Eu vivi, eu amei
Eu estava aqui ...
Eu fiz, eu concluí, tudo que eu queria
E foi mais do que eu pensei que seria
Vou deixar minha marca para que todos saibam
Eu estava aqui ...

Eu quero dizer que eu vou viver cada dia
Até eu morrer
E saber que eu tinha algo
Na vida de alguém
Os corações que eu me toquei
Serão a prova que eu deixo
De que fiz a diferença
E este mundo vai ver

Eu estava aqui
Eu vivi, eu amei
Eu estava aqui
Eu fiz, eu fiz tudo o que eu queria
E foi mais do que eu pensei que seria
Vou deixar minha marca para que todos saibam

Eu estava aqui
Eu vivi, eu amei
Eu estava aqui
Eu fiz, eu fiz tudo o que eu queria
E foi mais do que eu pensei que seria
Vou deixar minha marca para que todos saibam
Eu estava aqui

Eu só quero que eles saibam
Que eu dei o meu tudo
Fiz o meu melhor
Trouxe alguém para a felicidade
Deixei este mundo um pouco melhor
Simplesmente porque
Eu estava aqui

Eu estava aqui
Eu vivi, eu amei
Eu estava aqui
Eu fiz, eu fiz tudo o que eu queria
E foi mais do que eu pensei que seria
Quero deixar minha marca para que todos saibam

Eu estava aqui
Eu vivi, eu amei
Eu estava aqui
Eu fiz, eu fiz
Eu estava aqui
Eu vivi, eu amei
Eu estava aqui
Eu fiz, eu fiz
Eu estava aqui


Você tem feito o seu melhor?

Mil bjus!

06 setembro 2012

Dia do irmão

Oii!!

Ontem dia 05/09 foi dia do irmão, eu não sabia! :(

Google

Mesmo atrasada quero homenagear meu irmão Ed! Ele tem 13 anos está deixando de ser criança para se tornar um rapaz. Ele tem a capacidade de transformar meu mau humor em gargalhadas, simplesmente por sua presença. É uma ótima companhia para qualquer ocasião.

Lindo de viver! (Lógico puxou a irmã, kkkk.) Lembro de sonhar com você, quando minha mãe ainda estava grávida, adorava chegar da escola e conversar com você ainda na barriga da minha mãe, momentos que nunca vou esquecer. Lembro da alegria de descobrir que era um menino, um sonho para meu pai que achava que eu era menino quando minha mãe me esperava, kkkkk!



Aprendi a amá-lo antes do seu nascimento, e ainda mais quando com apenas uma semaninha de vida minha mãe partiu e nos deixou. Agradeço a Deus e a minha tia Sueli por ter cuidado de você com tanto carinho e você ter tido o amor de mãe (na época tinha apenas 13 anos e não sabia nem pentear meu cabelo sozinha, pasmem!). Mas me contento em ser sua irmã, como você me chama até hoje, sua amiga, sua companheira.

Agradeço a Deus que antes dos nossos pais partirem terem me dado o maior presente que eu poderia ter, você meu irmão! Adoro olhar para você e notar as semelhanças dos nossos pais e até de mim mesmo. Como pode? Me vejo em você, me identifico em você. Somos diferentes em tudo que se diz temperamento, mas somos iguais em carinho e em amor.

Eu desejo que seu futuro seja maravilhoso e se não der para ser um craque de futebol como você sonha (o meu era ser Spice Girl!!!kkkk), você estudará e terá uma ótima profissão, será trabalhador, honesto, decente e um homem de verdade! Que você continue na presença de Deus, porque é melhor estar na presença Dele do que em mil outros lugares!!!



Te amo meu amalelinho! Que hoje está maior que eu, kkkkk!

Mil bjus!

05 setembro 2012

As 7 fases da gravidez

Hello!

Não consigo ficar longe de vocês, kkkk! Bate uma saudade.
Hoje vim escrever sobre um programa que assisti no Discovery Home and Health, as 7 fases da gravidez. Alguém viu? Deu no domingo, dia 02/09 ás 23 hs. Vai ser reexibido dia 09/09 ás 8hs e as 18hs.

O programa relatou sobre a gravidez em diferentes idades, estilos de vida e mulheres, onde a Cherry personagem principal, viajou e conheceu diversas grávidas e um pouco da histórias de cada uma delas, os medos, os planos, as escolhas dos partos. Falou também sobre os riscos da gravidez tardia para a mãe e o bebê. Nada do que as tentantes já não saibam né! (Vocês são experts no assunto!?) Mas eu gostei bastante principalmente quando a Cherry vê as dificuldades das outras e começa a aceitar e se preparar melhor para sua gravidez inesperada.


Cherry Healey (esq.) entrevista Sophia, uma jovem de 22 anos
que se sente pronta para ser mãe

Domingo dia 09/09 ás 23 hs, o programa vai ser sobre as mães biológicas que tem 24 horas, depois do parto, para decidir se dão seus filhos para adoção, bem forte né! E não vou perder já vou programar a gravação.

Mudando de assunto:

Minha monstra está bem pouquinha mas ainda não foi embora! Afff! Fez uma semana ontem. Ontem comecei a me policiar sobre a minha alimentação, quero ver resultados esse mês! Para em dezembro celebrar com louros a minha vitória! kkkk

Mil bjus!

04 setembro 2012

Esmalte da semana

Oiii!

O esmalte da semana é um verdinho que amo, continuando na onda dos clarinhos. O nome é verde cítrico da Tock que aqui na minha cidade custa R$1,00. Baratinho né! kkkk



Mil bjus!

03 setembro 2012

A balança tá de mal comigo!

Buenas tardes, amigas!

Hoje me pesei e para desespero geral da nação meu peso continua o mesmo, como assim?
Sexta completei minha 4° semana de caminhada, caminhei seg-ter-quin. e os números nem fizeram uma cosquinha para baixo. Dá para acreditar?

Vamos fechar a boquinha meu amor, tomar uns chazinhos para ajudar e orar a Deus para funcionar!


Google

Mil bjus e uma ótima semana!

02 setembro 2012

Amor

Bom domingo á todas!
Uma fotinha nova minha e do meu amado Bruno!!!

Mil bjus!