05 julho 2013

Andando nas nuvens

E eu ainda flutuando sobre as nuvens, ontem fui na 1° consulta Pré-natal. Primeiro pela enfermeira medindo altura, peso e pressão e depois pela doutora. Contei em 30 segundos o meu histórico, ela fez cara feia e foi curta e grossa, passou um hemograma, uma transvaginal, receitou o ácido fólico, dieta de 3 em 3 horas, e um remedinho caso eu enjoe, e pediu que eu fosse no balcão marcar a próxima consulta para daqui a um mês.

Não esperava que ela fosse um amor, mas ela não demonstrou nenhum interesse pela gestação, pelo que eu sinto, e datou a mesma para até 5 meses. Disse que pelo mioma, o útero pode expulsar o bebê e tenho risco de aborto até os 5 meses. Ela foi sincera, mas foi uma faca no meu peito, dizendo tipo não se empolga não. Saí do consultório em menos de 10 minutos e fui no balcão remarcar, a atendente me pediu o cartão de gestante, mas a médica não me deu. Então pensei ela realmente acredita que não vou continuar o pré-natal. Remarquei assim mesmo para dia 01/08. Já marquei a trans para dia 11/08, mas confesso que ao sair e ligar pro marido fiquei balançada, tipo não vou me animar, vou esperar para ver se vai adiante. então o marido me falou: QUAL O DEUS QUE VOCÊ SERVE? Foi a frase que me acalmou, deixei rolar uma pequena lágrima no cantinho do olho, e voltei a sonhar.

Fui na farmácia e comprei o ácido fólico, eu usava um de R$ 11,00, ela me receitou um de R$ 51,00. Comprei com muito gosto, não comprei o de enjoo pois não sinto nada, e comecei a planejar como contar para família, pensei em esperar. Mas esperar o que? Então montei uma caixinha com umas roupinhas e coloquei o exame embaixo. E fui para casa planejando contar no domingo. Só que no meio do caminho a frase do meu esposo foi me dando uma força, e pensei porque esconder minha alegria, meu milagre? Se eu perder pelo menos curti alguns momentos com aqueles que me amam.

Ao encontrar com marido, falei vamos em casa agora fazer uma surpresa, primeiro fomos na minha família, minha tia, vó e irmão estavam em casa dei a caixinha para minha tia abrir, ela pensou que era um presente para minha cunhada que também está gravida. Só depois viu o exame, e foi uma gritaria, a alegria encheu a casa, era a força que eu precisava, o amor deles.

Depois fomos para casa do meu sogro, estava ele, minha sogra, e duas das minhas cunhas, incluindo a que está grávida, e ao abrirem também acharam que era um presente para ela. Só depois de algum tempo que leram o papel, e foi uma festa novamente. Meu sogro há duas semanas atrás havia falado que eu era a próxima, e não é que ele acertou, kkk.

Então estamos todos nas nuvens esposo, eu, minha família, amigos, irmãos e vizinhos. #todos.com
Recebi vários telefonemas de pessoas de longe e de perto, e assim sem acreditar vamos continuar flutuando...

Primeiras comprinhas:


A caixinha que montei, com o exame embaixo. Queria amarelinho ou verde mas não achei, com essa frase então comprei azul, e todos me perguntam se é menino, mas eu falo se for menina também vai usar azul, claro que com cores mas femininas também né, kkk!



Minha primeira revista, ownn :) Já ganhei uma fraldinha e colherinhas!
OBS: Essas revistas são uma página de matéria e duas de comercias, que coisa não?!

E vamos por esse caminho, onde eu dizia que não ia fazer aquilo ou isso, e já estou fazendo... kkk.

Mil bjus!

11 comentários :

  1. É tão difícil arrumar médicos bons, mais seu marido te disse a coisa mais verdadeira que existe. Adorei a primeira roupinha.Beijos, bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. eta Deus azul será??
    quanta expectativa 51,00
    caro mas vale a pena cada centavo né

    lindo dia amiga bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Querida tenha fé que Deus está contigo e vai dar tudo certo..parabéns flor e seja bem vinda a esse mundo tão lindo que é o mundo de uma grávida.vc ta de quantas senamas?

    bjão flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Solange, estou com 5 semanas, pela data da última menstruação. Mas vou tirar á prova dia 11 na trans.

      Mil bjus!

      Excluir
    2. A sim...que Deus abençõe essa vidinha que ta crescendo,que com certeza irá te dar muits alegrias!

      beijos flor.

      Excluir
  4. Amiga,
    Descobri com 4 semanas e 2 dias que estava grávida e saí contando pra Deus e o mundo. Queria dividir as coisas boas e receber todas as boas vibrações pra seguir adiante. e pensei: se não desse certo, pelo menos teria vivido momentos muito felizes.
    e deu tudo certo.
    É normal esse medo no início da gestação... e talvez no meio e no fim... amiga, o medo ronda a vida de uma mãe... hehehe
    E vai dar tudo certinho, viu?!?! Fé!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Luigia!Só agora que fiquei sabendo da sua gravidez. Olha,só Deus que faz milagres na nossa vida e nenhum médico é maior que ele,então acredite! E se eu fosse você mudaria de médica,uma mais humana.Bjsss.

    ResponderExcluir
  6. Ah minha querida faz tempo que não entro nos blog de ninguem e de vez em quando vou no meu...desanimo total!!! snif!!!

    Mas que surpresa linda...parabens meu anjo vc merece...e olha eu se fosse vc mudaria de médica... mas fik ao seu critério...esses médicos são grosso mesmo...eu não tenho muita sorte com eles... um dos ultimos me deixou muito pra baixo...mas vamos ao que interessa...se cuida ...e acredita...Deus te este lindo presente...e se ele te deu pq vc pode dar conta... e td ja deu certo pra glória dele!!! Posso ouvir um amém bem alto ai do outro lado??? kkk bjinhos e chega de malhar heim...kkk..bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Rô! Estou com saudades de vc hein, vou te fazer uma visita!

      Mil bjus!

      Excluir
  7. Na tenha medo pois Deus estará contigo, e vai te abençoar ainda mais.
    beijo e saúde

    ResponderExcluir
  8. Eu não acredito que dormi no ponto e perdi essa MARAVILHOSA notícia!!!!
    Parabéns querida!!!!
    Estou mega feliz!!!

    Bjus, Genis
    http://www.reciclandocomamamae.com/
    http://www.mamaesemrede.com/

    ResponderExcluir