26 dezembro 2014

Relato do parto

No dia 08/12 acordamos cedo, tomamos um café reforçado e pegamos todas as malas rumo a maternidade. Enfrentamos um engarrafamento e cheguei lá 40 minutos atrasada, já nervosa né! kkkk. Dei entrada na maternidade ás 10:40 hs, fui liberada para o quarto ás 13:30hs. O quarto em que fiquei era enfermaria, dividido com uma outra paciente que recebeu alta no mesmo dia. Logo depois outra paciente se internou, e também teve o parto realizado pelo mesmo médico.
Assim que subi, meu esposo não podia ficar comigo, por ser enfermaria e ainda não estar no horário de visitas, então minha cunhada Taty subiu e ficou comigo. A enfermeira logo veio, deu aquela camisola aberta, colocou o soro, tirou a pressão, e pediu que eu aguardasse.
A equipe de filmagem chegou e começamos a filmar os depoimentos, aí desabei a chorar, kkk. Isso foi muito bom porque coloquei todo o nervoso e ansiedade pra fora, junto com a emoção. Então veio a enfermeira do berçário, me deu uma ficha para preencher e pegou a primeira troca de roupas da Lorena. Ás 15 hs a visita foi liberada então meu esposo pode subir junto com meus familiares, eles filmaram o depoimento também, tinha cerca de umas 20 pessoas todos com a camisa do chá, foi uma verdadeira festa, todas enfermeiras elogiavam a torcida da Lorena, até os seguranças e a equipe de filmagem ficaram encantados com a união da família. Estou ansiosa para ver a filmagem da bagunça que eles fizeram lá embaixo kkkk.
Meu médico chegou por volta das 16 hs e visitou todas pacientes, e começou as cesárias, eu seria a quarta ou quinta não me lembro bem. Por volta das 19:30hs vieram me buscar pro centro cirúrgico fui com meu esposo, graças a Deus estava calma e fui orando a Deus pedindo que tudo desse certo.
Cheguei no centro cirúrgico, uma enfermeira me recebeu, e uma paciente que saia dali me desejou boa sorte. Entrei naquela sala fria, e o anestesista entrou me explicou todas possíveis reações me curvou de lado e aplicou a anestesia, ele comentou com a enfermeira que não estava alcançando e que saia sangue, e que deveria sair um líquido. Me furou umas duas vezes até que conseguiu, senti uma ardência nada muito dolorido, me concentrava na respiração. Ele me virou de frente e perguntou se estava sentindo o formigamento falei que não, introduziu a sonda e eu senti tudo, e pediu para que eu esticasse as pernas e eu fiz, pediu para que levantasse a perna esquerda duas vezes e eu fiz, então falou, é vou ter que aumentar sua dose, me virou novamente aplicou mais uma dose, aí sim comecei a sentir o corpo pesado e dormente. Ele me virou de frente e meu médico já estava lá. É uma sensação muito estranha você sente mexer no seu corpo mas não sente dor.
Na sala tinha um grande espelho em que eu poderia ver tudo, mas preferi olhar somente para o pano azul e me concentrar na respiração. Cinco minutos depois meu esposo já estava na sala filmando de frente, lembro de começar a me sentir grogue e as mãos dormentes. E já escuto o médico me dando os parabéns. Foi tudo muito rápido! Lorena nasceu ás 20:08hs com 52 cm e 3.575kg. Escutei um chorinho fraco e logo a pediatra a pegou fez os procedimentos para desobstruir a respiração e ouvi aquele belo choro que tanto esperava, ela veio pro meus braços e eu só chorava e agradecia a Deus pela vida da minha princesa. Ela instantaneamente se acalmou , eles a levaram para o berçário e o Bruno foi com ela, me costuraram rapidamente e logo já sai da sala rumo ao quarto, acho que durou cerca de 30 minutos no máximo.
Ao chegar no quarto me instruíram a não falar, não mexer a cabeça, não levantar os braços acima da cabeça, e assim eu fiz. Senti uma tremedeira durante uns 30 minutos e logo passou, minha família foi me ver e conseguiram ver a Lorena indo pro quarto. Que alegria, minha vida estava completa!!!!

Continua...





Mil bjus!

3 comentários :

  1. Que bom que deu tudo certo!

    Jesus abençoe sua família!

    Beijo grande na Lorena!

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que linda!!! parabéns também me deu uma tremedeira e o Rafa filmar nunca ele so ficou do meu lado dizendo vai dar tudo certo vai dar tudo certo kkk

    ResponderExcluir
  3. Ai que emoção amiga,parabéns mais uma vez pela princesa *--*
    Beijos

    ResponderExcluir