24 fevereiro 2014

Tentantes: Seis dicas de como controlar ansiedade.

Logo depois do período fértil começa a pior fase do ciclo de uma tentante, duas semanas que demoram uma eternidade pra passar, até o dia da monstra não vir. E como controlar a ansiedade até esse dia?
Esse ciclo estou mais ansiosa porque namorei bastante, fiquei deitadinha 10 minutos depois dos treinos pros benditos não errarem  o caminho, e não muito contente depois comi bastante abacaxi tanto que a língua tá cortada para acomodar o possível óvulo fecundado (Gente essa coisa do abacaxi realmente funciona ou é história?).
Tentante que é tentante pensa no antes, durante e depois, kkkk. E além disso anoto cada sinal que o corpo possa dar, cólicas, pontadas, seio sensível. Estou melhor que os narradores de jogos, narrando tudo. Só que depois das tentativas não tem mais nada que possamos fazer agora só orar a  Deus mesmo. kkk.
E como passar o tempo, tá aí algumas dicas:

1 - Cuide-se:
Lembra quando você ainda namorava e estava sempre cheirosa, bem arrumada e bem cuidada? Te digo que essa pessoa ainda mora aí dentro de você. Então cuide do cabelo, pele, unhas e afins. Tome banhos demorados, passe os 300 cremes que você tem na prateleira para cada centímetro do corpo. Até porque todas as mães lembram com saudade do tempo em que tinham de se cuidar, então aproveite o seu.

2- Divirta-se:
Aproveite o tempo livre para passear, visitar amigos, sair e ver gente. Conheça lugares diferentes, faça alguma atividade que você gosta, sempre tem algo que deixamos pra depois, mas desfrute o agora.
3- Namore:
A pressão de se produzir o baby pode abalar qualquer relação então aproveite a liberdade e namore. Curta seu companheiro, mimá-lo pode ocupar parte do seu tempo e ajuda a fortalecer a relação. Façam atividades juntos e se reconectem.


4- Faça atividade física:
Pode ser um bom começo uma caminhada no fim da tarde, ou qualquer outra, claro que sem excesso. Trabalhar o corpo ajuda a relaxar a mente e no fim da atividade você vai se sentir mais leve mentalmente além de ajudar a perder uns quilinhos que atrapalham as tentantes.


5- Cuide da casa:
Sabe aquele cantinho que merece um pouco mais de atenção mas sempre dizemos que não temos tempo?! É uma boa hora de organizá-lo, mudar alguma decoração, testar alguma receita ou limpar melhor as janelas. Coloque aquela música gostosa e cuide do seu lar!
6- Descanse:
Esse é o que eu mais gosto, kkkk. Descanse sua mente, durma bem, aproveite seu sofá. Tire um tempo para não fazer nada, relaxe.




Tem tanta coisa para fazer né! Porque que some tudo de vista e só pensamos  na dona monstra.
Caso não funcione volte para primeira dica, kkk.
Eu aprendi e vou colocar em prática. E vocês alguma dica??

Ml bjus!

21 fevereiro 2014

Tentantes: Sintomas período fértil

Meninas ache esse artigo bem interessante e vim compartilhar com vocês:


Reconheça os sinais que o corpo apresenta durante a ovulação.



Você sabia que o corpo feminino apresenta alguns sinais quando está no período de ovulação? Antes, durante e depois de ovular a mulher pode perceber algumas diferenças em seu organismo e, com a ajuda dessas pistas biológicas, saber qual é o momento mais propício para engravidar.

"Os primeiros sinais aparecem quando os folículos uma espécie de cápsula que abriga os óvulos até que eles estejam amadurecidos começam a se formar. A partir daí, a mulher já passa por algumas mudanças", explica Edward Carrilho, especialista em reprodução humana da clínica Engravida, de São Paulo. Isso é um indicativo de que o período fértil da mulher está prestes a se iniciar.

Confira, a seguir, a lista com as pistas que indicam que você está no período fértil.

Secreção vaginal
A secreção vaginal é o primeiro indício de que o período da ovulação está chegando. Essa pista aparece quando os folículos começam a se formar. Nessa fase, a cápsula libera um hormônio chamado estradiol, que é o responsável pela secreção.
"Essa secreção é um mecanismo de lubrificação que auxilia a entrada nos espermatozoides no canal vaginal", esclarece o médico. "Portanto, quando começa a preparação para o período fértil, a mulher vai perceber esse líquido na vagina, que pode se assemelhar com a clara de ovo crua", conta.

Temperatura
Durante o período fértil, a temperatura do corpo da mulher também sofre uma leve alteração. Se for medida da maneira correta, essa elevação de temperatura pode ser percebida e tida como mais um indício de ovulação.
Para descobrir o momento da ovulação, a mulher, assim que entra no período fértil, precisa medir diariamente sua temperatura. A medição tem que ser feita logo que ela acordar (o que é chamado de temperatura basal). O ideal é que ela nem se levante da cama.
De acordo com Carrilho, as mudanças na temperatura são mínimas, mas perceptíveis se feitas da maneira correta. "Quando a temperatura tiver uma leve queda e, no dia seguinte, se elevar é um sinal do momento da ovulação. Depois do quarto dia de medições mais altas, o período fértil termina", diz.
A temperatura se eleva porque, quando os folículos liberam os óvulos, junto deles vem um hormônio chamado progesterona. Esse hormônio é o responsável por essa pequena alteração.

Aumento da libido e do apetite
A progesterona é um hormônio que só é produzido durante a ovulação. E, além de elevar a temperatura do corpo, ela aumenta o desejo sexual da mulher.
Quando isso acontece, o organismo já está ovulando, pois a progesterona só é liberada quando os óvulos amadureceram e já saíram da sua "casa" - os folículos. Além de mais desejo sexual, a mulher também sente mais fome quando o nível de progesterona está mais alto.

Dor pélvica
No pico de todos esses "sintomas", algumas mulheres podem ter uma dor pélvica. Segundo o médico, essa dor é a indicação concreta de que ela está ovulando.
De acordo com Carrilho, os óvulos não sobrevivem muito tempo, em média de 12 a 48 horas. "O espermatozoide sobrevive por mais tempo. Portanto, se a mulher mantiver relações sexuais, sem métodos contraceptivos, logo nos primeiro sinais, ela pode engravidar. Porque o espermatozoide ainda pode estar vivo no momento da ovulação", afirma o médico.

Fim do período fértil
Depois que a mulher ovula, o organismo apresenta altos níveis de progesterona até o dia da menstruação. Como a quantidade do hormônio vai aumentando a cada dia que passa, sintomas como irritação, sensibilidade emocional, desejo sexual elevado e aumento do apetite poderão ser constantes até a menstruação.

Caso os sintomas persistam e a mulher não menstrue, esse pode ser um sinal de que seguir as pistas deu certo e a tão sonhada gravidez está a caminho. 


Retirado de: Saúde Terra Gestação

OBS: Nem todo mês ovulamos então é bom estarmos atentas aos sinais.

Eu estou me observando esse mês e anotando tudo que sinto e vejo todos os dias, só não tiro a temperatura ainda, kkkk.  

Mil bjus!

19 fevereiro 2014

Rehab para tentante

Existe Rehab para tentantes?kkk
Hoje não resisti e voltei a assistir vlog, ler blog, visitar o Babycenter que já li trilhões de vezes, participar de grupo no face!
Será que tem cura?! kkkk

Ml bjus!

17 fevereiro 2014

E depois da tormenta

Oi, meninas vim dar notícias!
Depois que me acalmei, vi que deveria ter feito isso antes. Estou muito tranquila e sei que no tempo certo vai acontecer, ainda estou evitando o assunto bebê então dei uma parada nos vídeos e sites sobre o assunto. E toda vez que me pego pensando sobre, tento me distrair e pensar em outra coisa,  que tem me ajudado.

Em um mês consegui perder 4,5 kg e isso tem me ajudado a desviar meu foco.

Minha outra cunha descobriu que está grávida com 4 semanas, ela tem SOP e fez tratamento de 3 meses com Indux, então mais um sobrinho a caminho.

Ontem foi a apresentação na igreja do Miguel e lógico que tirei uma casquinha.

 Mil bjus!

11 fevereiro 2014

Histórico + Pausa




Meninas vou deixar registrado aqui meu histórico:

2011 - Descoberta do Mioma, troquei AC para Cerazete, para dissolver o mioma e não menstruar; Histeroscopia diagnóstica;

Março/ 2012 - Hemorragia no dia da minha colação de grau 26/03/12, uso de Transamin para cortar hemorragia. Fiquei mais de 4 meses sem menstruar e tenho pra mim que foi o que acarretou na hemorragia;
Usei injeção trimestral Contracep para cessar hemorragia; Comecei a tomar Uxi amarelo e Unha de gato.

Junho/ 2012 - Hemorragia cessou, deveria usar Contracep novamente, não fiz;

Agosto/ 2012 - Menstruação voltou;

Maio / 2013 - Histeroscopia diagnóstica; Risco cirúrgico; 2 profecias sobre futura gestação;

Julho/ 2013 - 02/07/13 - Beta positivo
24/07/13 - Aborto espontâneo (Pior dia da minha vida);

Setembro/ 2013 - Marcado a cirurgia;

Outubro/ 2013 - 04/08/13 - Histeroscopia cirúrgica;

Dezembro/ 2013 - Revisão cirurgia; Início Saúde da Mulher / Ácido fólico;

Fevereiro/ 2014 - Pausa nas tentativas pela situação financeira! (Muito triste!)

Bem meninas é isso vou dar uma pausa nas tentativas, estou passando por problemas financeiros e preciso organizar algumas dívidas!



Aproveitei e fiz uma breve carta para Deus:

" Senhor, Tu mais do que ninguém sabe do meu sonho. Tentei por todo esse tempo e não consegui realizá-lo. Então nesse momento difícil em que não vejo uma solução rápida, vou para de tentar! Só por um tempo, até que tudo esteja nos eixos novamente e que o Senhor me diga que é o tempo certo.
Vou aproveitar e cuidar das outras áreas da minha vida que deixei um pouco de lado para tentar esse sonho. Eu preciso desse tempo!
Entrego tudo em suas mãos e que no tempo favorável o Senhor venha me agraciar!

OBS: Não é um ponto final e sim uma vírgula!"



Não vou apagar o blog porque aqui está uma parte da minha história, vou continuar vindo aqui visitá-lo, de vez em quando vou contando as novidades e vou continuar acompanhar os cantinhos de vocês. Só preciso desse tempo, sabe! Estava ficando um pouco obcecada por isso e se não está acontecendo é por alguma razão. Na questão da saúde já fiz o que pude, agora vou cuidar da mente, dos sentimentos e da parte financeira. Quem sabe um novo emprego, ou voltar a estudar. Ainda não sei. Só sei que se continuar assim vou ficar amargurada e depressiva e não quero isso!
Então essa é só uma pausa, saibam que nunca vou desistir!!!

Ouvi esse louvor e tem muito a ver com esse meu momento:




Deserto

Arianne

Eu não preciso transformar
Pedras em pães para provar
Que no deserto tu estás
Cuidando de mim

De um lugar alto não vou me lançar
Só pra demonstrar o teu poder
Eu não preciso ver fenômenos para crer em ti

Não troco nossa comunhão
Pelo prazer de conquistar
Palácios, riquezas
Como um deserto
Isso vai passar
Por isso resistindo estou
E quando minha força se esgotar
O teu anjo vai me alimentar

Te adorar é o que sustenta-me de pé
Não vou perder a guerra
Te louvar em meio as tentações
É mais que estrategia
Posso não ver o amanhã
Mas hoje sei
Que esse deserto vai chegar ao fim
O senhor está cuidando de mim




08 fevereiro 2014