13 abril 2015

4 meses

Vamos ao relato do último mês! Desculpem a demora:

No dia 08/03 teve seu primeiro dia da mulher:

No dia 10/03 teve a vacina de 3 meses e graças a Deus sem reação, só um roxinho na perna que com três dias melhorou.

No dia 11/03 teve o episódio do susto que já relatei no post sobre o refluxo, nem gosto de lembrar! :(

No dia 15/03 reencontrou a Sophia amiguinha de quarto na maternidade, nasceram no mesmo dia com algumas horas de diferença e eu reencontrei a Raquel mamãe da Sophia:




No dia 18/03 teve consulta com Dr. Marisa no posto peso 5.700 kg e 61 cm de altura.

No dia 20/03 teve consulta com a Dr. Myrian, começamos a introdução alimentar com a banana prata e o mamão como lanche da tarde ás 14 hs. Decidimos começar a introdução alimentar antes dos seis meses pelo refluxo e pelo fato do meu esposo estar desempregado e caso eu precise voltar a trabalhar antes dela completar seis meses, essa não é minha vontade de trabalhar antes do primeiro ano dela, mas caso necessite vou ter que voltar né.

No dia 21/03 comeu a primeira banana prata, metade amassada e peneirada, amou comeu tudinho e chorou quando acabou:


 No dia 22/03 foi o primeiro mamão, metade amassado e peneirado, também comeu tudinho.

No dia 25/03 foi o primeiro suco de laranja, espremi uma laranja e coei, não gostou muito não.

No dia 01/04 fez a primeira viagem para longe 4 horas de ida e 4 horas de volta, para visitar o primo em Macaé, se comportou muito bem, dormiu a maior parte da viagem, e não estranhou uma verdadeira lady:

No dia 02/04 experimentou o primeiro biscoito de maizena (menasmãe kkk) sempre gritei aos quatros ventos que não daria antes do primeiro ano, mas resolvi dar ela chupou com muita felicidade, e não passou mal. Não dou todo dia, dei umas três vezes desde então quando ela tá irritada e coçando a gengiva.

No dia 03/04 foi para festinha de aniversário do Nicolas:




No dia 05/04 foi sua primeira Páscoa, ganhou o primeiro ovo do Dindo:


No dia 06/04 teve revisão com a Dr. Myrian, peso 6.200 kg e 64,5 cm, passamos a dar o remédio do refluxo só quando vomita muito e continuamos com o dos sintomas Foi liberado o almoço ás 11 hs, 2 legumes feculentos e 1 colorido cozidos no caldo de 250 gr músculo e triturado no liquidificador, essa quantidade dá para uma semana (150ml por dia). Fiz de batata, cenoura e chuchu e a outra de inhame, batata doce e abóbora e estou variando, ela amou as duas e come com gosto.

No dia 07/04 primeira papinha com a Dinda:

No dia 08/04 mesversário com tema Botafogo, justamente no dia que foi campeão da Taça Guanabara de 2015:




No mesmo dia foi a primeira vez que virou:


Nesse mês começou a fazer força para sentar, a gritar, gargalhar, reclamar, pegar as coisas com as mãos, a rir para outras pessoas além do papai e da mamãe, e fazer besourinho e já fala angú e mã. Coisa mais linda da mamãe!


Mil bjus!









Um comentário :

  1. Que linda descoberta aqui a 1° frutinha foi a maçã com 6 meses hoje a pera e banana são as prediletas muita saude para esta gatinha!

    ResponderExcluir